PLANO DE TRABALHO PARA ATIVIDADES EM CONDIÇÕES ERGONÔMICAS, CLIMÁTICAS E TOPOGRÁFICAS DESFAVORÁVEIS:

O Plano de Trabalho deve estabelecer preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, direcionando o desenvolvimento das atividades com vistas à minimizar os riscos e agravos à saúde relacionados às condições ergonômicas, climáticas e topográficas desfavoráveis na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura.

Veja abaixo, um vídeo sobre educação postural do campo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

Para se alcançar uma boa eficiência na execuçãodo Plano pré-estabelecido, devem ser elaborados procedimentos, cartilhas ou ordens de serviço esclarecendo esses procedimentos. É importante estabelecer um meio de avaliação para analisar so servidor absorveu as informações e será capaz de colocá-las em prática. Essas orientações podem ser divulgadas em palestras, treinamentos ou nos DDS – Diálogo Diário de Segurança.

Vale lembrar que, para efeito de comprovação, devem ser coletadas as assinaturas dos participantes e do instrutor ou palestrante, data e horário do evento, além do registro do assunto ou conteúdo abordado.

Clique aqui e faça o download do PL-SSH-01: Plano de Trabalho para Atividades em Condições Ergonômicas, Climáticas e Topográficas Desfavoráveis, que vai nortear a elaboração dos procedimentos, cartilhas ou ordens de serviço para o seu setor.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados